Future by Design é um documentário sobre o Projeto Vênus, que tem como objetivo nada menos que redesenhar o futuro e mostrar uma nova direção para a nossa cultura. Muitos se preocupam hoje com problemas que assombram nova sociedade: desemprego, violência, crime, substituição dos homens pela tecnologia, alta densidade demográfica e desequilíbrio do meio-ambiente.
Jacques Fresco, engenheiro, futurista, futurólogo, idealista, cientista social e humano, nas horas vagas, é o fundador desse projeto, que visa melhorar a qualidade de vida no futuro e combater todos esses problemas.
Jacques afirmar que há aqueles que especulam sobre como será o futuro e suas tendências, já ele prefere projetar o futuro efetivamente. Seus projetos tem inovações, incentivos à educação e um plano consistente juntando o melhor que a ciência e a tecnologia podem oferecer para estabelecer a ordem social.
Fresco é considerado por muito como o Da Vinci moderno. Muitos de seus projetos podem parecer ficção científica, mas todos possuem um planejamento estratégico e de implementação.
Uma coisa que gostei muito no que vi, é o equilíbrio entre tecnologia e meio ambiente. Repare nas fotos que é difícil se ver grandes pontes e estradas. Os prédios são todos ilhados por muito verde. Acredito que esse seja mesmo o futuro, que o homem não abandone a tecnologia, mas que faça ela se equilibrar com a natureza, voltando aos poucos ao seu “habitat natural”.
Fresco vai além de conceituar carros ou prédios modernos. Ele enxerga cada projeto e cada nova construção como parte de um grande quebra-cabeça que, tomando sua forma, pode remodelar nossa sociedade.
Caso tenha se interessado, visite o site do documentário Future by Design, e o site da organização The Venus Project e/ou visite a Video Galery, com alguns vídeos selecionados.
O trailer do filme você pode ver aqui mesmo.
[TAGS]jacques fresco, venus project, future by design, futuro[/TAGS]
Os melhores preços todos os dias!
polegadas 8910 mog jaguar cronomac f380 automodelos imune flag r21 gemmy schumacher 095 comodoro nelson pretos umbanda mochilao 75mm madeiras e8 spike abrigo deixa lider stella magiclean portuguesa curtlo tatica
















novembro 20th, 2007 at 7:23 am
[...] Leia mais sobre Jacques Fresco [...]
fevereiro 24th, 2010 at 1:55 pm
prezados
com o dever de um engenheiro em IDIOMAGENIA, é um prazer emocionado contatar-los e afirmar que estou aqui e pronto para anexar os dados estruturais (fala e escrita) para que nossos sonhos aconteçam breve…
com um forte abraço,
atendend-os
vovô/papai vinicius