RSS
mar 06

Revistas que blogueiros lêem

Na lista de discussão da blogosfera, soltei uma pergunta para todos os blogueiros: Que revista você lê (não eletrônica) para manter-se informado e arrumar temas para o blog?

Abaixo segue a lista com as revistas. Acho interessante divulgar, pois muita gente fica só na base da INFO+VEJA+CARAS e desconhece outras boas revistas por aí.

Tecnologia:

PC World: Tecnologia+Inovação+Produtividade. Boa revista.

Info: A mais famosa da área de informática. Porém, todos que assinam concordam que a qualidade da revista caiu muito, e existem outras bem melhores por aí.

Mac+: Tecnologia, mais voltada para Macs, lógico.

Linux magazine: Excelente conteúdo sobre Linux e outros software livres.

PC Magazine: O guia independente de tecnologia

Fotografia:

Fotografe melhor

Photografos

Photo magazine

Ciência:

Super Interessante

Galileu

Outros:

Veja: A grande campeã. Ultimamente tenho perguntado nas bancas qual a revista mais ccomprada. A Veja é unanimidade.

Playboy: Mas só as entrevistas!!

VIP: Também tem entrevistas muito interessantes … só entrevistas!

Outras fontes pouco citadas foram revistas de fofocas, quadrinhos, etc.

Recomendo também a revista Você S/A: Gestão de carreira e reportagens.

Enfim, existem centenas de revistas, interessantes dependendo do seu tema foco. Convoco quem desejar indicar mais revistas nos comentários.

[Update] Outra revista interessante que esqueci de citar é a revista Piauí, sugestão da leitora Jess Aline, que também participou da discussão na lista da blogosfera.

Piauí: Atualmente com 5 edições de vida, a revista Piauí pode ser comparada ao seriado Seinfield, o melhor seriado sobre nada.  A revista aborda em suas matérias assuntos inusitados como a falta de corpos para o estudo de medicina e palindromos, assuntos pontuais como religiões e violência e tem sessões tradicionais, como Horóscopo, com um conteúdo diferente do que se pode esperar.
O formato da revista não é do tipo para se ler no onibus ou no metrô e mesmo que não seja proposital, é uma das coisas boas da revista, que merece bastante atenção durante a degustação.” By: Jess Aline
 [/Update]

[bl]Veja, Caras, Pc World, Info, Linux, Pc Magazine, Photo magazine, Galileu, Playboy, VIP, revistas[/bl]

[tags]leitura, revistas, magazine[/tags]

 

Adicionar ao Rec6Adicionar ao UebaAdicionar ao LinktoAdicionar ao DihittAdicionar ao del.icio.us

11 Responses to “Revistas que blogueiros lêem”

  1. celsojunior Says:

    Você esqueceu de citar a Capricho! =P

  2. Paulo Rodrigo Teixeira Says:

    Eu acompanhei a discussão na lista.

    Engraçado ninguém citar revista como Webdesign, Revista W, PEGN e outras ligadas a internet e empreendedorismo que tem tudo a ver com a “blogosfera”.

    A propósito, ô lista com flame. =)

    Grande abraço,

  3. Tonobohn Says:

    Paulo,

    Concordo contigo, esperava ouvir de revistas assim também, com bom conteúdo e que pouco gente conhece. Eu mesmo confesso que gostaria de conhecer outras revistas pra conhecer o que há de bom por aí. Ficar na INFO e na Veja só é uma lástima.

    Ainda bem que existem blogs :-)

    Celso,

    Tá bom vai, Capricho! glup! (engolindo fundo pra aceitar essa)

    Abraço

  4. Jess Says:

    Paulo,

    Qualquer um com algum conhecimento de web começa a achar a Webdesign fraca (isso foi uma conclusão que eu cheguei conversando com um monte de gente), justamente porque a linha editorial dela é para inciantes.

    E Tono,

    Piauí, você esqueceu de citar a piauí, que eu disse que lia e é uma revista bem interessante.

  5. Tonobohn Says:

    Jess,

    Você tem razão! Lembro agora que tinha pensando nela e depois esqueci de colocar.
    Você poderia fazer uma breve descrição dela? Aí eu coloco um update no artigo, com os devidos créditos.

    Abraço.

  6. Renato Says:

    Não sei cmo alguém lê a revista Veja, meu Deus, aquilo é um NOJO. Para a grande maioria das “famosas” citadas, pode-se fazer requisições de assinaturas “temporárias”. Você assina a revista e recebe um nº x de exemplares gratuitos. Após isso é necessário cancelar a assinatura temporária, dessa forma você avalia melhor o conteúdo antes de fazer besteira… Antigamente lia muito coisas do tipo PEGN e Livre Mercado, mas, são revistas que exigem muita atenção por serem tendenciosas (isso mesmo, basta se analisar os editoriais e ver quem é o responsável por eles) quanto a posições de mercado e análises de regiões, logo, estam pecando em sua essência.

  7. Tonobohn Says:

    Renato,

    Concordo contigo. Difícil achar uma mídia que não seja tendenciosa. Meio de comunicação de massa é uma arma poderosa demais …

  8. Mário Marinato Says:

    Outras revistas interessantes e que não estão na lista são a Seleções do Reader’s Digest e a Época.

  9. Camila Tonobohn Says:

    CAROS AMIGOS. Tendenciosa, como todas. Mas, ao menos, a tendência é pro outro lado! =)

  10. tonobohn Says:

    Comentaram também sobre a “Caros amigos” na lista, querida irmã.

    Eu li um pouco essa revista e gostei do que vi. Revista de opinião.

  11. edin Says:

    Se você está procurando revista academica visite http://www.espacodasophia.com.br

Comente!