Muita gente já sabe que o MeioBit está fazendo uma promoção, para quem sugerir melhorias pro site.
Quem escrever um artigo sobre o que melhorar por lá, pode ganhar um link no site deles ou até um pen drive.
Se vou ganhar eu não sei, mas sempre quis ter a oportunidade de dar umas sugestões lá, e essa é uma boa chance.
Seis Passos para melhorar o MeioBit:
1 - O envio da newsletter parece estar duplicado na barra lateral. Logo abaixo do RSS, está escrito “Receba o Meio Bit via e-mail”. Logo abaixo disso novamente aparece “Meio Bit newsletter - Receba nossa newsletter semanal, todas as segundas-feiras”.
2 -
Adicionar opção de busca dentro do MeioBit.
A busca está confusa. No botão está escrito “Google”, mas quando você faz a busca, ele procura dentro do MeioBit. Poderiam modificar isso, deixando com um radioButtom a opção de pesquisar dentro do MeioBit ou no Google.
3 - AdSense não está padronizado. Em cada página o AdSense aparece com uma cor. Na página inicial por exemplo está assim:
Já nessa página encontrei assim:
E ainda tinha uma outra assim:
4 - Barra lateral muito gordo e poluída. A barra lateral é muito grande e segundo meus cálculos ela ocupa 225 pixels, ou seja, 29,41% da página toda! Você pode não reparar, mas cansa muito a vista ficar olhando para direita inferior da tela. Tem que forçar o olho para ler o conteúdo, e depois de algum tempo lendo fica cansativo. Se você olha para o meio da tela, a única coisa que vê é um banner gigante e mais AdSense.
Digo mais, agora depois dessas mudanças a barra lateral ficou mais pesada. Minha sugestão, organizar melhor as categorias. Algumas das categorias poderiam estar como sub-categorias e só ficariam visíveis caso o mouse passasse por cima. Deixaria o visual melhor
5 - O layout. Todo mundo fala mas vale reforçar. Eu não mudaria as cores, pois todo mundo já identifica o MeioBit com esse azul petróleo (?). Mas dava pra ser mais moderninho e um pouco mais clean.
6 - Cadastro de usuário. Estava tentando me cadastrar para poder comentar, mas no cadastro não aceitava a url do meu blog de jeito nenhum. Aparecia uma mensagem dizendo que a url não era válida. Ou consertam isso, ou tiram a validação. Agora quando eu comentar não vai aparecer nenhum link pro OitoPassos.
Aliás para mim, não deveria ter que se cadastrar. Entendo que é uma opção dos editores, mas não vejo tanta necessidade já que há tantas formas de bloquear Spam.
Bom … essas são minhas dicas. Tomara que sirvam de alguma coisa.






















Março 2nd, 2007 at 10:58 pm
tonobohn,
Bom, na verdade esse newsletter do Meio Bit é algo novo implantado hoje. É difererente dos posts por e-mail que são diários. O newsletter será semanal (às segundas). Subi à pouco um post explicando isso.
Abraços!
Março 2nd, 2007 at 11:09 pm
vc é mala em tonobs, rsrs
Março 2nd, 2007 at 11:30 pm
Alexandre,
Só depois de ter escrito vi o post no MeioBit falando que isso era novidade. Minha sugestão então muda um pouco. Deixar um checkbox para o leitor escolher se deseja receber a newsletter semanal ou diária.
Abraço!
Março 3rd, 2007 at 1:59 am
O adsense eles fazem assim pra pegar os paraquedistas ;D
Quando uma pessoa entra no site e ve os anuncios ela ignora aquela parte do site, mas como os anuncios trocam de cores eles voltam a ler aquela parte!
Sempre uso esse truque =P
[]’s